Nossos projetos são envolventes por partirem de questões simples, do cotidiano infantil, isso assegura a participação da criança com suas contribuições acerca de um assunto que lhe é bastante familiar.

Projeto 2013 “Músicas que Encantam”

No projeto “Músicas que encantam” as crianças, educadores e familiares são convidados a participarem e sensibilizarem-se em relação às questões inerentes a música.

As crianças se utilizam de diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de terem ideias e hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar. Nessa perspectiva as crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem.

A música está presente em todas as culturas, nas mais diversas situações,como festas, manifestações, comemorações. A escuta é uma das ações fundamentais para a construção do conhecimento referente a música, portanto é importante ouvir o que dizem e cantam as crianças, o que é transmitido por meio de rádio e tv, músicas de propaganda, trilhas sonoras de filmes, músicas folclóricas, músicas populares, clássicas, músicas de outros povos e culturas.

Neste ano a Educação Infantil Passo a Passo terá como aliada a música com a intenção de capturar, transmitir e construir o conhecimento pois a música é uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação infantil.

Projeto 2012 "Letras que Encantam"

Projeto 2011 "Amazônia"

Se perguntarmos a uma criança urbana de onde vem o leite, as frutas, o arroz, a água e os ovos, é bem provável que ela responda que vem do supermercado.

Em seu texto em defesa da árvore Rubem Alves diz  “há crianças que nunca viram uma galinha de verdade, nunca ouviram o canto do pintassilgo e não tem prazer em brincar com a terra. Pensam que terra é sujeira. Não sabem que terra é vida.”

Escolhemos o  tema “Amazônia” por sua diversidade biológica e cultural. O Projeto Amazônia tem como finalidade  a conscientização de que  se deve preservar e conservar o meio ambiente.

Através das estratégias traçadas para desenvolver o projeto “Amazônia” será possível conviver em um ambiente rico em cultura, valores, cidadania, desenvolvimento e informação

Aqui... Não se considera desperdício o tempo que se dá a criança para observar o novo o velho. A criança que passa um longo tempo observando uma flor, um inseto, enchendo e esvaziando um recipiente está certamente investigando, descobrindo características e propriedades de seu objeto  de estudo, analisando ações e reações.

Projeto "Amigos da Natureza"

Projeto "Um Conto Infantil"



 

Passo a Passo - Educação Infantil em Mauá

Educação Infantil Passo a Passo

Telefone
(11) 4518- 7022    (11) 97509-7167

Novo Endereço
Rua Almirante Tamandaré, 497 - Vila Bocaina - Mauá - SP

 

Editora Positivo  Wizard Idiomas Mauá

 

Acompanhe nas redes sociais: FacebookFlickr